O dentista Rodrigo De Callis Brandão não é mais o secretário da Saúde de Jaú. Ele deixou o cargo nesta 3ª feira (16), após conversar com o prefeito Ivan Cassaro, que ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Em sua página no Facebook, Brandão agradeceu “a confiança” de Ivan e do vice-prefeito Tuco Bauab, mas disse que que o sistema é “engessado, viciado e lento”.
Há tempos Brandão vinha dando sinais de cansaço e desconforto com a pressão sofrida no cargo em meio à pandemia da Covid-19. Ao comparar o serviço público com “minha experiência na gestão privada”, escreveu no Facebook, disse que era inevitável transformar cada dia em “decepção”. Porém, afirmou: “Dei meu melhor. Minha equipe e a população viram isso”.
Apesar do engessamento do serviço público, Brandão disse ainda que estava arrumando a casa, “mas a velocidade das respostas solicitadas por diversos setores da sociedade não chegava”. Ele acrescentou que “pedir paciência não é do meu perfil” e desejou sucesso ao próximo gestor da Saúde.
SUBSTITUTO – Por telefone, o prefeito disse ao HORAH que conversou rapidamente com Brandão e questionou se “era isso mesmo” o que ele queria, ou seja, a exoneração do cargo. Ante a resposta positiva do dentista, Ivan falou que agradeceu “pelos dias que ele esteve com a gente no governo”. Agora, vai começar a pensar em um substituto, mas garantiu que não tem nenhum nome em vista. “Vamos analisar direito para não errar”, concluiu.
HORAH – Você sabe das coisas