EM NOTA, PREFEITURA EXPLICA ALIMENTAÇÃO DE RECRUTAS DO EXÉRCITO

Recrutas distribuindo alimentos e produtos de higiene e limpeza em Jaú (FOTO: Reprodução/Secom)

E NEGA QUE ALIMENTOS DOADOS PARA FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA ENCHENTE EM JAÚ ESTEJAM SENDO DESTINADOS PARA OS MILITARES

Em nota sugerida pelo HORAH da Rádio Piratininga nesta 2ª feira (7), a prefeitura de Jaú “esclarece que a alimentação dos militares que estão atuando no município está sendo fornecida por voluntários da Paróquia Santo Antônio”. A explicação se fez necessária diante de solicitações por frutas para reforçar a alimentação dos recrutas da Infantaria Leve de Lins que chegaram à cidade no fim de semana, para ajudar nas ações do pós-enchente.

A mesma nota ressalta ainda que “são falsas as informações que circulam nas redes sociais sobre ausência de mantimentos para alimentação das pessoas que estão auxiliando no trabalho”. Isso porque surgiu a dúvida de que as doações obtidas da população para vítimas da enchente estivessem sendo usadas para preparação de marmitas para os militares – o que seria um absurdo, sabendo que a prefeitura guarda só de excesso de arrecadação cerca de R$ 70 milhões em caixa, de acordo com estimativa de vereadores.

A Secretaria de Comunicação (Secom) também informou que hoje os recrutas estão entregando “alimentos, roupas e materiais de higiene e limpeza aos moradores” do entorno do campo municipal e do Jd. São José, bastante castigados pela enchente. Essa “ação será replicada em outros bairros” igualmente afetados, enquanto equipes da Assistência Social visitam “todas as casas para realizar um levantamento de quais são as maiores necessidades de cada família”, conclui a nota.

HORAH – Informação é tudo