DENTISTA PAGA PARA SE LIVRAR DE PROCESSO POR MATAR GATOS

Base da investigação, vídeo mostra homem deixando vasilha com ração para os gatos (FOTO: Reprodução)

CASO OCORREU MÊS PASSADO EM LINS, QUANDO 7 GATOS FORAM ENCONTRADOS MORTOS EM CASA ABANDONADA; VENENO FOI MISTURADO A RAÇÃO

O dentista Paulo Alfredo Farina Jr confessou à polícia o envenenamento e morte de 7 gatos em casa abandonada de Lins, na primeira quinzena de janeiro, e aceitou acordo judicial para se livrar de processo criminal. Para tanto, ele e um comparsa terão de pagar R$ 145 mil à vista e mais R$ 14,5 mil a uma ONG protetora de animais, além de prestarem serviços comunitários por 6 meses. Se condenados, poderiam pegar até 5 anos de cadeia.

Segundo a promotora de Justiça Eliana Komessu Lima, as investigações policiais concluíram que os animais foram mortos pelo uso de veneno para ratos misturado a ração servida aos felinos na casa abandonada onde estavam. Os gatos foram encontrados mortos ou agonizando no local. Imagens de câmeras de segurança que circularam nas redes sociais de Lins mostraram um homem com luvas atravessando a rua para deixar o pote com a ração no imóvel abandonado; elas foram usadas como prova na investigação.

Necrópsia nos animais constatou “lesões macroscópicas no fígado condizentes com intoxicação por rodenticida”, que é veneno para ratos. O pote que o homem carregava é o mesmo encontrado no imóvel pela Polícia Científica; o conteúdo foi submetido a exames.

HORAH – Você bem informado

Vasilha com ração misturada com veneno (FOTO: Reprodução)