Em nota, prefeitura nega ‘omissão de socorro’ de aluno que fraturou braço em EMEI

Por meio de nota distribuída no começo da tarde da 5.a feira (27), a prefeitura de Marília negou que tenha havido “omissão de socorro (…), muito menos descaso” em relação a um menino de 5 anos que caiu na EMEI Branca de Neve, no distrito de Padre Nóbrega, zona norte, e fraturou um braço. O acidente aconteceu no dia anterior, na 4.a feira, e a criança só foi efetivamente socorrida a um pronto-atendimento cerca de uma hora e meia depois.

Informada por telefone do que havia acontecido, a mãe do menino estava trabalhando e quando chegou à EMEI providenciou o socorro do filho e a radiografia que confirmou a fratura. Ela registrou B.O. por omissão de socorro e o filho passou por exame de corpo de delito, cujo laudo será parte da investigação policial sobre este caso.

A nota da prefeitura afirma que “servidores e direção da unidade escolar prestaram o atendimento imediato à criança”, avisaram a mãe e, enquanto aguardavam pela chegada dele, mantiveram o menino “acomodado em um colchão de modo a aliviar o desconforto”. A família do menino se queixou no B.O. que a escolinha podia ter acionado o SAMU, o que não teria acontecido.

HORAH – Informação é tudo