Emanuelle – LAUDO DO IML APONTA QUE MENINA FOI MORTA COM 13 FACADAS, NÃO 4

Emanuelle foi morta com 13 facadas, segundo laudo do IML, e não 4, como o suspeito informou à polícia (FOTO: Reprodução Redes Sociais)

A menina Emanuelle Pestana de Castro, 8 anos, foi morta com 13 facadas e não 4, como informou à polícia o autor confesso do crime. Foram 8 facadas nas costas e 5 no peito, segundo laudo da autopsia realizada pelo IML na manhã desta 3ª feira (14). O hímen da criança não estava rompido, o que indica não ter havido penetração, mas a polícia não descarta outros tipos de abuso sexual contra a menina.

Emanuelle teve o corpo encontrado por volta das 23h da 2ª feira (13), às margens de um córrego em estrada rural entre Chavantes, cidade em que morava, e Canitar, ambas na região de Ourinhos. Conhecido da família e vizinho, Agnaldo Guilherme Assunção, 49, confessou o assassinato. Primeiro, disse que o motivo foi uma discussão da menina com o enteado dele; depois, que foi para se vingar da mãe de Emanuelle, que não a deixava brincar com o menino.

Velório de Emanuelle foi realizado a partir das 11h30 desta 3.a feira, em clima de grande comoção na cidade (FOTO: Reprodução TV Tem)

A polícia chegou até Agnaldo após analisar imagens gravadas por câmera de segurança em praça de Chavantes, onde a menina brincava na tarde da 6ª feira (10), momentos antes de desaparecer. O homem aparece 2 vezes nas gravações, cada hora com roupas diferentes. Primeiro, disse apenas ter tido contato com a menina; depois admitiu ser o responsável pelo sumiço e morte dela.

Agnaldo aparece duas vezes nas imagens gravadas por câmera de segurança em praça de onde a menina sumiu na tarde da 6.a feira (FOTO: Reprodução Redes Sociais)

O corpo foi liberado pelo IML por volta das 11h30 e encaminhado para o Velório Municipal de Chavantes. O caixão foi mantido fechado o tempo todo e a família decidiu antecipar o sepultamento, previsto para 14h, para 12h30, no cemitério da cidade. O delegado Antônio José Fernandes Vieira, de Ourinhos, preside o inquérito que apura o crime. Segundo a polícia, Agnaldo tem outras passagens pela polícia, uma delas também por homicídio.

HORAH – Você sabe das coisas