
Fiscalização mais rigorosa e notificação das empresas de ônibus estão sendo as armas da Emdurb para exigir mais qualidade no transporte coletivo em Marília. Essa semana teve nova fiscalização e a Emdurb constatou que “uma das empresas, a Viação Sorriso, estava operando com ônibus com 14 anos de fabricação”, diz nota distribuída pela Prefeitura.
O limite permitido pelo contrato de concessão do transporte público é de até 10 anos de fabricação dos veículos colocados nas ruas. “A Emdurb notificou a empresa sobre essa irregularidade para que seja resolvida com urgência”, acrescentou a Prefeitura. O contrato não prevê multa, mas estabelece que “o veículo que não atender a determinação legal, editalícia, contratual e regulamentar, será retirado de operação para não causar maiores danos ou prejuízos aos usuários”.
Presidente da Emdurb, Paulo Alves falou que as equipes de fiscalização estão atuando continuamente, não só no Terminal Urbano, mas em todos os percursos e linhas. São verificados cumprimento de horários, lotação máxima de passageiros, condições dos veículos e outras regras contratuais. “Objetivo é garantir que os usuários tenham atendimento de qualidade”, explicou Paulo.

HORAH – Informação é tudo