“EMPERROU NOS 8%”, DIZ SINDICALISTA APÓS FALAR COM SECRETÁRIO DE GOVERNO

Em protesto, servidores defenderam ao menos a inflação sobre salários atuais (FOTO: Reprodução HoraH)

SERVIDORES DE JAÚ NEGOCIAM REAJUSTE DE 25,40% DESDE 26/1 E PROGRAMARAM ‘DIA DE PARALISAÇÃO’ PARA 4.a FEIRA QUE VEM; aliados dizem que “conversa continua”

“Está em conversa ainda, vamos ver até amanhã”, disse o vereador Lampião, considerado novo líder de fato do prefeito Ivan Cassaro na Câmara de Jaú, quando questionado sobre a negociação salarial dos funcionários públicos. Já o sindicalista Edenilson de Almeida falou que esteve pela manhã com o secretário de Governo Paulo Ivo e não gostou do rumo da conversa: “Ele falou que já tentou de tudo e de todas as formas para convencer o prefeito, mas tá emperrado nos 8%”. Esse foi o último índice proposto pela administração para os servidores, que reivindicam 25,40%, sendo só 5% de ganho real e o restante de reposição da inflação.

Edenilson está fazendo a convocação dos trabalhadores para a paralisação do dia 30 e talvez marque a continuidade da assembleia da categoria para a mesma data. “O que tenho ouvido dizer na prefeitura é que se não tiver nada de novo até 6.a feira, a proposta de 8% desce para a Câmara”, comentou. Nesse caso, a expectativa dele é que os vereadores cumpram o prometido no dia 18: ou o presidente João Brandão não põe na pauta ou, se colocar, os vereadores obstruem a votação se retirando do plenário.

Lampião diz que a conversa segue (FOTO: Reprodução TV Câmara)

Até o momento o prefeito não recebeu o sindicato nenhuma vez para discutir as reivindicações do funcionalismo — nas duas reuniões eles foram atendidos por secretários municipais, enquanto Ivan deixava o Paço. “Isso é vergonhoso”, classificou Edenilson, que mesmo assim não desiste das negociações e mantém vigília de servidores na prefeitura, manifestações na Câmara e atos públicos como no sábado (19), no Jardim de Baixo. Por outro lado, Lampião confirmou ao HORAH por mensagem de aplicativo que existe a possibilidade de a administração oferecer mais que os 8%, sem arriscar qualquer palpite.

HORAH – A verdade dos fatos