
Uma empresa especializada nesse tipo de serviço vai fazer a queima controlada do gás que está no tanque puxado por caminhão que caiu em ribanceira próximo de Gália, cidade vizinha de Garça, região de Marília, para só depois remover o veículo. O caminhão desabou da pista da SP 294 na madrugada da 6.a feira 28, após o motorista perder o controle do volante, e foi parar a uns 40 metros, ribanceira abaixo. Gravemente ferido, o motorista de 43 anos não resistiu e morreu no local; a identidade dele não foi divulgada.
Segundo a Polícia Rodoviária, o veículo seguia sentido Bauru-Marília quando aconteceu o acidente. Como houve vazamento de gás, e por causa do risco de explosão da carga, a Cetesb foi acionada e o vazamento contido na noite da 6.a feira. Depois disso, o mato no entorno do caminhão foi cortado para evitar risco de incêndio quando o veículo for removido. E ficou decidido que o gás seria queimado de maneira controlada para não correr qualquer risco de explosão.
O serviço especializado seria iniciado por volta das 6h deste domingo. No km 391 da rodovia, o trânsito de veículos está parcialmente interditado para permitir a execução da tarefa por parte da equipe que se deslocou até o local. Só depois que toda a situação estiver absolutamente sob controle é que o caminhão será liberado para remoção por guinchos.

HORAH – Informação é tudo