“Empresas de TI respondem por quase 15% do PIB da cidade”, diz prefeito Daniel

Evento Connect 2023 da Acim foi oficialmente aberto nesta 5.a feira 24 (FOTO: Ramon Barbosa Franco/Pref. Marília - Reprodução)

Marília foi citada como destaque do cenário econômico na abertura do Connect 2023 organizado pela Associação Comercial

Durante a abertura da edição 2023 do Connect organizado pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), o prefeito Daniel Alonso disse que “as empresas de inovação e TI (Tecnologia da Informação) respondem por quase 15% do PIB de Marília, gerando quase R$ 1 bilhão em recursos monetários”. Atualmente, o PIB anual da cidade é de cerca de R$ 9 bilhões, sendo que a cidade possui mais de 100 empresas de TI.

Prefeito Daniel durante roda de conversa com pessoal da companhia Meta (FOTO: Reprodução)
Prefeito e autoridades legislativas presentes, incluindo vereadores e a deputada Dani Alonso (FOTO: Reprodução)

Não à toa, e com a contribuição dos demais segmentos econômicos que fazem da cidade uma referência nacional no ramo alimentício, por exemplo, o PIB de Marília cresceu 5% dentro do resultado do PIB paulista. “Enquanto o PIB do Estado cresceu 2,8%, nós chegamos a 5%, ou seja, quase o dobro”, enfatizou Daniel na abertura oficial do Connect, na tarde da 5.a feira 24.

A programação da edição atual do Connect prevê palestras com especialistas na área, como Camila Farani, Geraldo Rufino e Leandro Karnal. Uma roda de conversa com participação do prefeito aconteceu pela manhã, com participação do comentarista da Jovem Pan Carlos Aros e o gerente de política pública da companhia Meta, Marconi Machado. A Meta é controladora dos aplicativos Facebook, Messenger e WhatsApp.

Marconi fez questão de falar que enxergou o empreendedorismo nas ruas de Marília. “Eu não conhecia a cidade, mas a pujança econômica está bem clara, bastando para isso andar pelas ruas, ver o tamanho de Marília. Isso chamou a minha atenção”. Diversas autoridades participaram da abertura do Connect, como a deputada estadual Dani Alonso e os vereadores Elio Ajeka, Dr. Nechar, Marcos Custódio e Marcos Rezende, e o secretário do Desenvolvimento Econômico Nelson Mora.

HORAH – Informação é tudo