Pisoteado por touro em Barretos, peão segue internado

Momento exato em que o peão Luís Carlos vai ao chão e leva cabeçada do touro Embaçado (FOTO: Reprodução web)

O peão Luís Carlos dos Santos, de Teodoro Sampaio, região do Pontal do Paranapanema, SP, continua internado em observação na Santa Casa de Barretos. Na 4.a feira (23) à noite, durante disputa para a semifinal da Liga Nacional de Rodeio, ele se acidentou ao montar o touro Embaçado, caiu desacordado, levou uma cabeçada e foi pisoteado na cabeça pelo animal.

Segundo os organizadores da Festa do Peão de Barretos, que está na 30.a edição neste ano, a sorte de Luís Carlos foi o capacete que ele usava, que minimizou os ferimentos. Assim mesmo, o experiente peão sofreu um corte no rosto e agora passa por exames neurológicos complementares no hospital, mantendo-se consciente.

Assim que começou a montaria, com apenas 3 segundos sobre o animal, Luís Carlos se desequilibrou e bateu com a cabeça no lombo do touro. Ele conseguiu se reequilibrar e permaneceu montado, mas faltando pouco para completar os 8 segundos de montaria, um novo solavanco jogou o corpo do peão contra o lombo do touro, e ele caiu já desacordado. No chão, levou uma cabeçada do touro e foi acertado na cabeça por uma das patas traseiras do Embaçado.

Este não foi o único acidente na festa de Barretos deste ano. Dois outros peões já haviam deixado a arena em montarias anteriores amparados por profissionais do rodeio após se lesionarem, e nem mesmo o campeão Jean Pereira escapou, tendo sofrido uma lesão no cotovelo direito que exigiu atendimento médico no próprio local da festa.

HORAH – Informação é tudo