Enchentes – SOLUÇÕES PARA A BACIA DO RIO JAÚ SERÃO DISCUTIDAS EM FÓRUM

Muitos imóveis foram destruídos pela enchente de 30/1 (FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal)

EVENTO ACONTECE NESTA 3.a FEIRA (22), NA CÂMARA, COM PARTICIPAÇÃO DE PREFEITOS, MP, CETESB, AUTORIDADES E PÚBLICO EM GERAL

Representantes das prefeituras de Jaú e municípios da microrregião, do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica, Cetesb, Ministério Público, Fatec, USP São Carlos, autoridades, convidados e público em geral vão participar do I Fórum Jauense das Águas na próxima 3.a feira (22), na Câmara. No foco das atenções estarão ideias e projetos que ajudem a solucionar os problemas na bacia hidrográfica do Rio Jaú, evitando enchentes graves. Dia 30/1, chuva acumulada de 334 mm em 4 dias causou a maior enchente que se tem notícia na cidade, que matou uma pessoa, deixou outra desaparecida, atingiu 500 imóveis e prejudicou direta ou indiretamente cerca de 1.500 pessoas (números da Defesa Civil e prefeitura, divulgados pela assessoria de imprensa da Câmara).

O evento será dividido em 2 partes: de manhã, das 9h às 12h, será apresentado um diagnóstico da situação atual da bacia do Rio Jaú e propostas intervenções técnicas; à tarde, das 14h às 17h, especialista vai mediar mesa-redonda para discutir iniciativas para o curto, médio e longo prazos. O público poderá participar presencialmente na Câmara ou acompanhar transmissão ao vivo da TV Câmara. O Fórum é uma iniciativa da prefeitura por causa do transcurso do Dia Mundial da Água na 3.a feira e conta com apoio direto das secretarias do Meio Ambiente, da Agricultura e da Câmara Municipal.

HORAH – Informação é tudo