Marília – Pequenos e constantes apagões estão preocupando prefeitos na área de atuação da CPFL, inclusive em Marília. Determinado a exigir providências, o prefeito Daniel Alonso reuniu-se com a diretoria regional da companhia energética, que anunciou investimentos de quase R$ 6 milhões na cidade, até dezembro. Obras e melhorias na rede devem por fim aos apagões e oscilações no fornecimento de energia. A informação é da Diretoria de Comunicação da Prefeitura.
COMO SERÁ – A CPFL vai ampliar a capacidade da subestação Terra Branca-Marília, que atende a região. Entre os serviços previstos estão a reconstrução de 9 km da linha de 138 kV e instalação de novos alimentadores de energia, que dará folga para atendimento de clientes residenciais e comerciais. Os diretores da companhia informaram que já realizam expansão da capacidade da rede na Av. Dr. Ademar de Toledo, o chamado ‘linhão’ do Cavalari, Zona Oeste da cidade.
OBJETIVIDADE – Daniel disse que estava preocupado com os constantes picos de energia em Marília e que chamou a CPFL para um diálogo franco e objetivo. “Como Poder Público, não podemos nos omitir e fomos atrás de soluções. Acredito que esses investimentos anunciados pela companhia vão solucionar todos os problemas”, comentou. Outro pedido atendido foi de podas preventivas de árvores para proteger a rede elétrica e a população.
HORAH – Você sabe mais