Entulho – ACORDO PROPÕE ÁREA E AJUDA PARA ENTIDADE FAZER TRIAGEM DE RESÍDUOS

Encontro no auditório da Prefeitura selou acordo de parceria para solucionar problema do entulho na cidade (FOTO: Divulgação)

Marília – Área perto do aterro sanitário, na estrada vicinal do distrito de Avencas, será utilizada por caçambeiros para descarte de entulhos em Marília. O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Alonso após reunião com diretores da Amelca (Associação Mariliense das Empresas de Locação de Caçambas) e representantes da Cetesb, na 6ª feira (20).

27 empresas de caçambas estiveram representadas no encontro, onde foi firmada parceria para o correto descarte de entulhos na cidade, equacionando problema de longos anos. Além da área, a Prefeitura colocará uma máquina e 10 funcionários para ajudar a Amelca a fazer a triagem do entulho. Esse apoio vai durar um mês; daí em diante, a entidade ficará responsável exclusiva pela separação do material.

As partes também decidiram que será aberta licitação para contratação de empresa que comprará novo terreno e cuidará da gestão dos resíduos. A área disponibilizada agora, segundo cálculos da Prefeitura e da Amelca, deve receber entulhos por 1 ano. “Esse é um problema de muitos anos, que estamos resolvendo agora, em parceria com a Amelca e orientação da Cetesb”, explicou o prefeito.

HORAH – Você sabe tudo