Esclarecimento – RAÍZEN CONFIRMA 34 FUNCIONÁRIOS COM COVID-19 NA ‘SANTA CÂNDIDA’

Unidade Santa Cândida, do grupo Raízen, funciona em Bocaina (FOTO: Divulgação Raízen)

Desse total, 15 são de Bocaina e os demais de cidades vizinhas, inclusive 2 de Jaú

A assessoria de imprensa do grupo sucroalcooleiro Raízen confirmou por e-mail que 34 funcionários da unidade Santa Cândida, em Bocaina, região de Jaú, testaram positivo para Covid-19. Desses, 15 são residentes em Bocaina, 12 em Dourado, 4 em Boa Esperança do Sul, 2 em Jaú e 1 em Ribeirão Bonito. As informações foram enviadas ao HORAH por e-mail, esclarecendo conflito de números que circularam nas redes sociais no último fim de semana.

Em vídeo, suposto funcionário de outra unidade do grupo informou primeiramente 70 casos positivos de Covid-19 na Santa Cândida, e, no dia seguinte, corrigiu para 15 em Bocaina. “Esses vídeos a gente não reconhece, até porque a pessoa se retratou posteriormente”, disse a assessoria do grupo, por telefone, quando questionada pelo HORAH. No e-mail, acrescenta ter realizado “cerca de 200 testes” em colaboradores da unidade de Bocaina, “de forma preventiva, como uma das diversas medidas tomadas para combater a pandemia” de coronavírus.

Todos os casos confirmados “foram prontamente isolados”. A unidade Santa Cândida emprega 1.080 funcionários da região. “Além da testagem, as operações seguem tomando todos os cuidados com a saúde dos funcionários, com medidas que promovem o distanciamento físico e a assepsia das instalações”, reforça o e-mail.

Dentre essas medidas estão a medição da temperatura corporal no acesso à unidade, distanciamento no transporte e refeitório, uso permanente de álcool 70% em todo o ambiente, de máscaras, higienização com álcool gel etc. A Raízen informou também que se empenha em protocolos de contingência e conscientização dos funcionários desde fevereiro, “antes mesmo do primeiro registro do vírus no País”.

HORAH – Informação e Prestação de Serviço