Com início das aulas presenciais na rede municipal de ensino marcado para 1º de março, a Prefeitura de Marília está fazendo fiscalização sanitária nas 63 unidades de EMEIs e EMEFs para deixar tudo pronto. O foco está nas medidas de proteção contra a Covid-19. Um protocolo foi desenvolvido com a coordenação das autoridades da Saúde e com base nas normas do Plano SP, segundo nota distribuída pelo Município.
As aulas presenciais ficam a critério exclusivo dos pais. “Fizemos reuniões individualizadas com eles na primeira quinzena do mês para explicar tudo. Agora estamos deixando as escolas em total segurança para as crianças cujos pais optaram pelas aulas presenciais”, informou o secretário da Educação Helter Bochi. “Os pais podem ficar tranquilos, que todas as unidades cumprirão à risca as medidas de segurança”. Os pais que escolheram manter os filhos no ensino online têm a garantia do secretário de que “não haverá nenhum prejuízo ao aluno”.
Supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Villela disse que o protocolo de segurança nas escolas vai da higiene pessoal, comunicação, distanciamento entre as crianças à sanitização dos ambientes e monitoramento das medidas. Com tudo isso, segundo ele, “o ambiente escolar é seguro”. Karina Gomes de Oliveira, supervisora da secretaria da Educação, falou que tudo está sendo checado nas próprias escolas para confirmar “as medidas de prevenção, oferecendo o que há de melhor contra a pandemia”.
HORAH – Você bem informado