O XV de Jaú deu dois passos importantes na campanha em busca do acesso à série A-3 do Campeonato Paulista em 2025: o primeiro foi a classificação às semifinais ao bater o Barretos no placar agregado dos dois jogos das quartas-de-final e, o segundo, o de atingir pontuação suficiente para decidir o acesso jogando em casa, seja qual for o adversário.
São duas as possibilidades de confronto nas semifinais: contra o Rio Branco de Americana ou União Barbarense, caso o time vença a Francana neste domingo 14 – não há mais chance de o XV pegar a Francana, independente do resultado deste jogo, justamente pela pontuação dos dois times: o de Jaú tem 29 e o de Franca, 30.
Na 2.a feira 15 haverá o Congresso Técnico na Federação Paulista de Futebol (FPF) para referendar as datas dos confrontos das semifinais. Porém, está pré-estabelecido que o XV fará o primeiro jogo no sábado 20 fora de casa (em Americana ou Santa Bárbara D’Oeste) e a partida decisiva do acesso no Estádio Zezinho Magalhães, o Jauzão, no outro sábado, dia 27.
Ontem, no jogo contra o Barretos fora de casa, o XV acabou derrotado por 2 a 1. Como havia vencido a primeira partida por 2 a 0 em casa, no placar agregado deu XV classificado às semifinais pelo resultado de 3 a 2. O gol jauense foi feito por Mariano, bastante comemorado pelo time, porque garantiu o sonhado passo rumo ao acesso.
HORAH – Informação é tudo