Ex-candidato em Jaú e pessoa ligada à prefeitura de Bariri são detidos pelo Gaeco e Polícia Civil

Decisão da Justiça sai após operação dos promotores do Ministério Público na prefeitura de Bariri, no início deste mês: coincidência? (FOTO: Reprodução web)

Operação do GAECO e Polícia Civil contra crimes de corrupção está sendo realizada na manhã desta 3.a feira (8) em quatro cidades da região: Jaú, Bariri, Itaju e Limeira. Um ex-candidato a prefeito de Jaú teria sido detido e conduzido à CPJ para prestar esclarecimentos; outros pessoas também estão no alvo da operação nas demais cidades, inclusive um servidor da prefeitura de Bariri. Nomes não foram confirmados ainda pela reportagem, que segue acompanhando o trabalho dos promotores do GAECO e agentes da Polícia Civil.

Em Limeira, um empresário foi detido e também será levado para prestar depoimento sobre o foco das investigações. Prédio que sedia a empresa Latina Ambiental, responsável pela limpeza pública em Bariri e Itaju, está neste momento com viaturas do Baep da Polícia Militar, bem como as prefeituras dessas cidades e outros endereços. O político detido em Jaú também já teria atuado na administração municipal de Bariri. As informações ainda são todas extraoficiais; confirmações virão após a conclusão da operação.

Segundo apurou o HORAH, o objetivo da operação é investigar crimes de corrupção e fraudes em licitação, associação criminosa, falsificação de documentos públicos, coação de testemunhas no curso do processo e até roubo com uso de arma de fogo.

HORAH – Informação é tudo