
Ex-prefeito de Gália que deixou o cargo em 31 de dezembro se apresentou à DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Marília e foi preso nesta 2.a feira 17. A ordem de prisão foi expedida pelo Departamento de Execuções Criminais da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de SP, após processo por embriaguez ao volante transitar em julgado no Tribunal de Justiça (TJ) de SP.
A apresentação de Renato Inácio Gonçalves à DIG foi confirmada ao HORAH pelo delegado titular Luiz Marcelo Perpétuo Socorro por meio de mensagem de WhatsApp. Segundo o policial, agora Renato passa por audiência de custódia para saber a unidade prisional para onde o juiz vai encaminhá-lo. O regime prisional imposto é o semiaberto – ou seja, ele provavelmente poderá trabalhar fora durante o dia, mas dorme na prisão, onde permanece também nos finais de semana.
Renato é reincidente por dirigir embriagado. Em 30 de agosto de 2019, quando tinha 52 anos, foi flagrado na SP-294 em Marília, sentido Distrito de Padre Nóbrega, depois de colidir uma pick-up Montana com a traseira de um caminhão na pista. Ninguém se feriu, mas como Renato aparentava estar bêbado, foi submetido ao teste do bafômetro que confirmou a ingestão de álcool. Ele foi preso e encaminhado à CPJ no início da madrugada, onde o delegado arbitrou fiança de R$ 2 mil; ele pagou e respondeu ao processo em liberdade. Agora o processo nº 0017157-68.2024.8.26.0996 transitou em julgado em segunda instância.
HORAH – Informação é tudo