Ex-prefeito Dito Mazotti será sepultado na manhã desta 6.a feira em Bariri

Corpo de Dito Mazotti está sendo velado na Câmara de Bariri (FOTO: Reprodução/Jornal Candeia)

Ex-prefeito de Bariri, região de Jaú, Dito Mazotti será sepultado às 10h desta 6.a feira 5 no cemitério municipal. O velório ocorre na Câmara Municipal e permanecerá aberto ao público a noite toda, segundo o serviço funerário da cidade. Aos 62 anos, Dito faleceu na manhã de hoje, depois de permanecer internado por mais de um mês com problemas respiratórios crônicos na Santa Casa de Jaú.

Benedito Senafonde Mazotti foi levado para a Santa Casa de Bariri no dia 28/6 com crise respiratória e logo depois transferido para Jaú, onde permaneceu internado. Ele chegou a ser estabilizado e passou a respirar sem o auxílio de aparelhos, mas a crise pulmonar voltou e ele não resistiu. Além dos problemas respiratórios graves, Dito também era hipertenso e fumante.

A carreira política dele começou pela vereança, cumprindo mandato de 1993 a 1996, ano em que articulou a primeira candidatura de Neto Leoni à prefeitura. Eleito em 2000, Neto nomeou Mazotti para chefe de gabinete; após a reeleição de Neto em 2004, o ex-prefeito dirigiu o Departamento Municipal de Saúde de Bariri. Mazotti voltou a disputar a prefeitura em 2008 e foi eleito com 51,33%; em 2016 foi candidato a vice de Neto, mas não chegou a assumir porque a chapa foi cassada. Ultimamente, Mazotti não exercia nenhuma função pública.

HORAH – Informação e prestação de serviço