O engenheiro Ângelo Penna Júnior, 70 anos, faleceu e foi sepultado neste sábado (2) em Pederneiras, a 24 km de Jaú, onde residia nos últimos anos. Segundo as informações apuradas por HORAH, Penna Jr lutava contra um câncer que teria se iniciado na garganta e estava muito debilitado, passando por grande sofrimento. O falecimento ocorreu pouco antes do meio-dia, em casa; o sepultamento foi realizado às 17h no cemitério municipal de Pederneiras.
Penna foi engenheiro do DER (Departamento de Estradas de Rodagem); presidiu o serviço de água e esgoto de Jaú (SAEMJA) na década de 1980, durante gestão do prefeito Celso Pacheco, já falecido; ajudou a implantar o serviço autônomo de água de Bariri; e nos últimos anos havia fixado residência em Pederneiras.
Com extenso círculo de amigos em Jaú, onde constituiu família e teve filhos, a notícia do falecimento de Penna Jr provou comoção e uma avalanche de mensagens nas redes sociais. O advogado e professor de Direito Rui Piva escreveu: “Por quê, Júnior? A gente queria que você ficasse aqui. Lá no Largo do Pena, onde a Rua Amaral Gurgel termina e o carinho da nossa amizade começou, TODOS aqueles que aqui ainda estão e aqueles que já se foram estão dizendo: QUE PENA, Júnior!”
A professora Heloiza Almeida Leite e o marido, ex-prefeito Paulo Sérgio confortaram familiares; Líbia Mosca escreveu: “Meu amigo Júnior… mais uma perda”; Sérgio Tabbal Chamati, que teve parentesco com Penna Jr, deixou a seguinte mensagem: “Um grande amigo. Convivemos juntos por algum tempo, como amigos e depois como familiares. Uma tristeza enorme com essa perda”; Vera Lúcia Toledo Pedroso disse: “Aos filhos, o desejo de que Deus os fortaleça para que possam suportar e seguir a vida”.
HORAH – Informação é tudo