Expectativa – ACIM ORIENTA COMERCIANTES PARA VOLTA AO TRABALHO

José Augusto é superintendente da Acim e acredita que comerciantes terão de se adaptar a uma nova realidade (FOTO: Divulgação Acim)

ENTIDADE ACREDITA QUE PORTAS SERÃO REABERTAS ANTES DO FINAL DO MÊS

Diretoria da Associação Comercial de Marília (Acim) começa a preparar os comerciantes para a volta ao trabalho, com atendimento ao público de portas abertas. “Estamos trabalhando para que essa quarentena não chegue até o final do mês”, comentou o presidente Adriano Martins – a data de 31/5 foi imposta por decreto do governador João Doria. O assunto é também recorrente na Facesp, federação que reúne as associações comerciais do Estado e da qual Adriano é um dos dirigentes.

Ele acredita que “aos poucos” haverá a volta às atividades, “com regras claras e objetivas e um novo tipo de comportamento, tanto dos comerciantes como dos consumidores”. Superintendente da Acim, José Augusto Gomes disse que é preciso estar preparado quando “quando as portas puderem ser reabertas”, para saber o que fazer “com os estoques parados, funcionários afastados, tributos acumulados, novas regras sanitárias e tudo o mais”.

Gomes acredita que a retomada da economia “está próxima” e disse que a Acim vai assessorar os comerciantes, criando “meios para que se organizem”. Cada situação, admite, deverá ser avaliada dentro da realidade de cada empresa, com atenção especial para algumas áreas, como da saúde, marketing, tributação, gestão e logística. Por fim, disse que a tecnologia deixou de ser um diferencial para se tornar “essencial para a sobrevivência das empresas”.

HORAH – Você sabe tudo