Expectativa – CIDADE TEM 4 SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS E NINGUÉM INTERNADO

(FOTO: Reprodução)

Enquanto cidades da região contabilizam grandes quantidades de casos suspeitos do Covid-19, como Marília, com 27, Jaú segue com número reduzido que já chamou a atenção até do provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Jr, que torce para a situação continuar sob controle. Na noite desta 5ª feira (19), o secretário do Desenvolvimento Econômico Carlos Ramos, o Kakai, integrante do Comitê de Crise, divulgou 4 suspeitos, um a mais do que ontem.

TODOS BEM – “Todos estão em casa, em isolamento e monitorados pelos profissionais da Secretaria da Saúde, graças à Deus com sintomas leves e passando bem”, resumiu kakai em áudio distribuído agora à noite nas redes sociais, hábito iniciado na 4ª feira e, segundo ele, aguardado pelos jauenses. Dos suspeitos, 2 chegaram recentemente da Europa, 1 teve contato com quem veio de lá e, o caso mais recente, o paciente “chegou de São Paulo”.

MUDANÇA – Kakai explicou que nos últimos dias o Ministério da Saúde mudou o protocolo e, desde então, pessoas com sintomas gripais que estiveram na Capital ou no RJ devem ser colocados no isolamento. As duas localidades apresentam grandes índices de suspeitos, casos confirmados e algumas mortes. “Mas Jaú não tem nenhum caso confirmado”, esclareceu o secretário municipal.

PARANDO – O dia, segundo Kakai, foi de muitas reuniões com setores produtivos da cidade para discutir providências para reduzir a circulação de pessoas. Ele disse que “a maioria das pessoas está colaborando” e que, “gradativamente a cidade irá parar, muito em breve, para conter a doença”. Kakai voltou a dizer que é preciso manter o Covid-19 dentro de patamar que o sistema de saúde local suporte “tratar bem e preservar vidas”.

HORAH – Você sabe tudo