Explicado – ACIDENTE COM VIATURA DA PM TEVE PERSEGUIÇÃO, ALTA VELOCIDADE, CONTRAMÃO, APREENSÃO DE DROGAS E PRISÕES

Lateral direita, eixo e outras partes do Astra foram arrancadas do veículo e ficaram pela pista; carcaça do carro foi parar a quase 100m de distância do local do impacto (FOTO: HoraH)

Marília – Agora está esclarecido. Grave acidente no início da noite do sábado (24), envolvendo viatura da Força Tática da PM Marília na SP-294, no acesso ao distrito de Lácio, Zona Sul, foi resultado de ocorrência envolvendo flagrante de tráfico de drogas, captura de foragido da cadeia e perseguição. Apesar do cenário de destruição, como já divulgou HORAH, apenas uma pessoa ficou ferida, e levemente.

Viatura da Força Tática da PM teve a frente destruída na colisão: susto grande, mas, felizmente, nenhum ferido grave (FOTO: Reprodução Internet)

O QUE FOI – Boletim da seção de comunicação social do Batalhão da PM enviado ao HORAH informa que a equipe da Força Tática comunicou ‘acompanhamento’ de um VW Santana preto em alta velocidade, na contramão da BR-153 e, na sequência, fuga pela SP-294, sentido Marília-Vera Cruz, novamente na contramão. Alguns quilômetros adiante, em Lácio, o Santana bateu contra um GM Astra que acessava a pista; este, por sua vez, foi arremessado violentamente contra a viatura da PM. O Santana seguiu em fuga, na contramão.

Sobrou pouco do Astra, mas condutor teve apenas ferimentos leves (FOTO: Reprodução Internet)

VERA CRUZ – Outra viatura seguiu o rumo tomado pelo Santana na cidade vizinha, encontrando-o em estrada rural, sentido Pesqueiro Recanto do Lago. O veículo arrancou em alta velocidade até o fim da estrada, onde o condutor parou e fugiu a pé, em meio a um pasto. Ele “foi alcançado e contido pela equipe mediante força física, após resistir a abordagem, enquanto sua esposa permaneceu no interior do veículo”, diz o boletim da PM.

FOTOS/PM Marília / Divulgação – Tijolos de maconha prensada estavam escondidos no painel do Santana, onde ficaria o rádio; pinos de cocaína e crack, no porta-luvas; a polícia também apreendeu dinheiro e celulares com o condutor do carro e a esposa dele, ambos presos

DROGA – Na bermuda de D.d.R., 28 anos, os policiais encontraram R$ 635 e um celular; com a esposa, M.A.S., 27, outro celular. No Santana, 2 tijolos de maconha escondidos no painel; no porta-luvas, 297 pinos de cocaína, 586 pedras de crack e ‘um pedaço pequeno de maconha’. O homem ainda era foragido do sistema penitenciário. Preso, ele e a esposa foram apresentados à CPJ Marília, onde permanecem à disposição da Justiça.

HORAH – Você bem informado