Famema vai contratar primeiros servidores após virar autarquia estadual

O presidente Nascimento e o diretor Valdeir, da Famema (FOTO: Will Rocha/CMM)

“Finalmente iremos contratar nossos primeiros servidores desde 1994, quando passamos a ser uma autarquia. Com autorização do Governo do Estado, realizamos concurso público e iremos contratar 75 novos professores, diretamente. Entramos na fase final do concurso”, informou o diretor-geral da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Valdeir Fagundes de Queiroz. Na manhã desta 5.a feira (2), ele recebeu em audiência o presidente da Câmara, vereador Eduardo Nascimento, ocasião em que abordou o assunto.

Outro tema discutido na reunião foi a construção do campus da Famema. “O que parecia ser apenas um sonho distante, gradativamente vai se tornando realidade. A Secretaria de Patrimônio da União, do Ministério da Economia, concedeu o termo de cessão de uso da área, localizada na avenida Tiradentes. Ela já foi registrada em nome da Famema após o governo estadual nos autorizar a receber a doação”, explicou o diretor. A Famema é autarquia de ensino superior em regime especial, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, que já formou cerca de 6 mil médicos na cidade.

A visita do presidente da Câmara foi um gesto de consideração e respeito pelo diretor e pela instituição. Ele falou da importância da Famema para Marília e do trabalho em parceria com o Hospital das Clínicas (HC). O diretor Valdeir comentou ainda sobre o Programa Bolsa Auxílio Permanência para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “Somos uma faculdade gratuita e recebemos alunos de todos os lugares e de todas as classes sociais e econômicas”, ponderou, completando que o Bolsa Auxílio “era uma reivindicação antiga dos nossos alunos, que, com muito trabalho, estamos conseguindo atender”.

HORAH – Informação é tudo