Família ainda aguarda informações e liberação do corpo de garcense morto em Londres

Rodrigo tinha 38 anos e morava em Londres há 14: morte ainda não esclarecida (FOTO: Facebook/Reprodução)

O corpo do instrutor de academia Rodrigo Folcato, 38 anos, continua em uma funerária de Londres, Inglaterra, aguardando o trâmite dos processos burocráticos para ser liberado à família. Só assim será decidido se o corpo será trasladado para Garça, região de Marília, onde a família reside. A morte de Rodrigo ocorreu dia 11 em circunstâncias desconhecidas e está sob investigação da polícia inglesa; o Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha o caso.

Rodrigo é natural de Garça e morava em Londres há 14 anos. A última vez que esteve na cidade para visitar familiares foi em março deste ano, quando aparentava estar “tudo normal”, segundo familiares e amigos. No último dia 11 a polícia de Londres foi chamada e encontrou o corpo de Rodrigo na casa em que ele residia; a academia em que trabalhava emitiu nota lamentando o falecimento e narrando que o óbito ocorreu “de forma inesperada, deixando amados amigos e família”.

O advogado Guilherme Cardoso foi contratado pelo pai de Rodrigo, Francisco Folcato, para acompanhar o caso, buscar informações do que aconteceu e liberar o corpo para sepultamento. Ele já adiantou à imprensa que na Inglaterra esse procedimento não é tão simples e pode demorar “de duas a três semanas”. A embaixada brasileira em Londres também foi colocada a par da situação e tenta auxiliar a família nesse processo.

HORAH – Informação é tudo