CONTINUA TUDO COMO ESTAVA, COM COMÉRCIO E OUTROS SERVIÇOS FECHADOS; SÓ DELIVERY E DRIVE-THRU SEGUEM AUTORIZADOS (Foto: Reprodução)
Iniciada em 15 de março para durar até o final do mês, a Fase Emergencial do Plano SP foi prorrogada pelo governo até 11 de abril. A medida é válida para todas as 645 cidades paulistas e visa restringir a circulação de pessoas e com isso frear o aumento de casos e mortes por Covid-19. O anúncio foi feito nesta 6ª feira (26).
O vice-governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia justificou a medida com o crescimento da pandemia, “apesar de todas as medidas adotadas”. Nesta fase de emergência há toque de recolher diário entre 20h e 5h, obrigatoriedade do uso de máscaras em qualquer ambiente, fechamento do comércio e serviços não-essenciais para atendimento presencial e abertura de escolas estaduais só para distribuição de merenda a carentes.
Restaurantes, lanchonetes e bares só podem trabalhar por delivery (entrega de mercadorias) e drive-thru (desde que a retirada seja feita com o cliente no carro), valendo o mesmo para lojas de materiais de construção. Igrejas não podem fazer celebrações coletivas, mas podem abrir para orações individuais; atividades esportivas coletivas também estão proibidas. Não há restrição para funcionamento de supermercados, padarias e outros.
HORAH – Você bem informado