Fatal – EX-PREFEITO E FILHO SÃO MORTOS DURANTE FUGA E TROCA DE TIROS COM PM

Dito Quati, morto em troca de tiros com a PM, já ocupou o cargo de Prefeito de Platina, região de Assis (FOTO: Divulgação)

Ordem de parada, fuga, atropelamento, perseguição e mortes. Todo esse enredo faz parte do boletim de ocorrência registrado pela polícia de Assis, na tarde da 4ª feira (19). Morreram baleados Benedito Carlos Clausen, mais conhecido por Dito Quati, 72 anos, e o filho dele, Gilberto, 47. Até então, a PM não fazia a menor ideia de quem eram os fugitivos.

Dito Quato já ocupou o cargo de prefeito de Platina, cidade vizinha de Assis. Com várias passagens policiais, ele estava foragido da Justiça, daí não ter obedecido a ordem de parada dada pelos policiais. No carro em que ele estava, os PMs encontraram 2 armas – uma espingarda e uma pistola.

Tudo teve início próximo ao Horto Florestal de Assis. Ao acelerar o veículo para fugir da blitz, um policial foi atropelado. Na perseguição, a viatura da PM caiu em buraco na estrada e seus ocupantes se feriram – um deles, inclusive com fratura. Na troca de tiros, Dito Quati e o filho Gilberto acabaram atingidos pela PM e morreram.

HORAH – Você sabe das coisas