Justiça – HOMEM QUE AJUDOU TIO A MATAR MOTOBOY A MARRETADAS É CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

Carlos fugiu após o crime e foi preso meses depois, em 2018, no Paraná; hoje, está na Penitenciária de Marília (FOTO: Polícia/Divulgação)

Maicon Sampaio foi condenado a 15 anos de prisão pelo Tribunal do Júri no Fórum de Marília. Ele está preso por participar do assassinato a marretadas do motoboy Eder Batista da Silva, em fevereiro de 2017. À época, a vítima tinha 28 anos. Maicon foi acusado de ajudar o tio dele, Carlos Barboza Sampaio, a matar e ocultar o corpo de Eder, em bairro da Zona Oeste da cidade.

MOTIVAÇÃO – Eder teria sido morto após cobrar uma dívida que Carlos tinha com ele. Os dois já haviam discutido por isso. Carlos, então, teria pedido a ajuda do sobrinho Maicon para executar Eder. Eles telefonaram solicitando a entrega de um marmitex e, quando Eder chegou, o surpreenderam com marretadas na cabeça.

OCULTAÇÃO – Após a morte do entregador, Carlos e Maicon colocaram o corpo em um carro e o jogaram em Jafa, distrito de Garça. A moto dele foi abandonada em um terreno baldio em Marília, com a chave no contato. Os pertences e celular de Eder foram jogados em estrada vicinal na volta de Jafa. No mesmo dia a polícia prendeu Maicon, que confessou o crime e entregou o tio.

HORAH – Você sabe das coisas