- Diálogo do padre com a estudante, que é maior de idade, caiu na rede e revelou detalhes picantes; em determinado trecho, ele sugere encontro sexual entre os dois em Marília, onde o padre seria menos conhecido (Reprodução Facebook)
Identificado como Luís Alves Araújo, 57 anos, padre-administrador de paróquia de Oscar Bressane, a 43 km de Marília, renuncia após escândalo sexual envolvendo jovem identificada pelas iniciais J.R.Z.N. Ela seria de Londrina, PR, estuda em São Paulo e, na 2ª feira (1), trocou mensagens eróticas picantes e explícitas com o padre. Ambos não perceberam que o bate-papo estava público e não privado, e o caso repercutiu imediatamente, conforme já noticiou HORAH.
No dia seguinte, na noite da 3ª feira (2), o padre publicou em seu perfil pedido de desculpas e comunicou que estava deixando a batina. “Não venho justificar-me pelo ocorrido, mas peço perdão. Estou arrependido do que ocorreu, envergonhado. E tomei a decisão mais prudente, em precisei pensar muito, ou seja, abandonar o ministério”, disse. Padre Luís informou ainda que já nesta 4ª feira (3) volta para Martinópolis, região de Presidente Prudente, onde residem familiares dele.
- Padre há 30 anos, Luís passou 10 anos em igrejas de Assis e estava agora em Bressane: flagrado em conversa erótica, deixou a batina (FOTO: site Abordagem Notícias/Reprodução)
O religioso ficou 10 anos em igrejas de Assis, até ser transferido para Bressane. Segundo o site Abordagem Notícias, “mesmo após ter ‘caído em tentação’, o padre continua recebendo apoio de muitos fiéis” da cidade, que consideram que “qualquer ser humano é passível de erro”. Luís preferiu não esperar julgamento da Mitra Diocesana de Assis, que responde por Bressane, e decidiu largar a batina. Segundo o site, ele já seguiu para Martinópolis e outro padre será designado para ocupar o lugar dele em Bressane.
- Igreja de Bressane terá novo padre nomeado pela Diocese de Assis (FOTO: Reprodução HoraH)
HORAH – Você sabe das coisas