Finanças – AMADORISMO OBRIGA PREFEITURA A CANCELAR PORTARIAS E REFAZER NOMEAÇÕES

(Foto: Divulgação).

A prefeitura de Jaú deu novas provas do amadorismo administrativo na gestão Ivan Cassaro. Dessa vez teve de lançar edição extra do Jornal Oficial para cancelar portarias publicadas na 6ª feira (11) e editar outras três para refazer exonerações e nomeações na Secretaria de Finanças. Só assim consertou falhas primárias que deixaram secretário atuando mesmo depois de exonerado, enquanto o novo titular, já nomeado, continuava como mero assessor.

HORAH fez matéria dia 12 alertando para a falha. A portaria 471, de 10/2, exonerou Luís Arato do cargo de secretário de Finanças e, para o lugar dele, nomeou o então assessor Wagner Massoco por meio da portaria 472. Ocorre que Arato não foi avisado, o Jornal Oficial só saiu no final da tarde do dia 11 e, até lá, ele seguiu desempenhando as funções, inclusive assinando documentos, liberando pagamentos e encaminhando papelada aos tribunais de Contas e de Justiça.

Agora saiu a edição extra do Jornal Oficial 1039, com data de 2ª feira passada, dia 14, consertando os erros. A portaria 473 tornou sem efeito as portarias 470, 471 e 472, voltando tudo como era antes; a portaria 474 fez então nova exoneração de Massoco do cargo de assessor, retroativo ao dia 11; a portaria 475 exonerou Arato do cargo de secretário também a partir de 11/2; e a portaria 476, por fim, nomeou Massoco como secretário a partir do dia 14.

HORAH – Você sabe das coisas