Marília – Teatro lotado, apresentação musical, clima de festa e, acima de tudo, de realização de sonhos. Assim foi a solenidade de entrega de 404 contratos registrados em cartório e com força de escritura, dos residenciais Firenze 2 e Murano, ambos na Zona Oeste de Marília. O sonho da casa e do apartamento próprio foi simbolizado pela alegria dos futuros moradores. “É um momento de grande alegria e satisfação para nós, promover a entrega desses contratos às famílias que vão habitar esses novos empreendimentos”, resumiu o engenheiro Gustavo Menin, diretor da Menin Engenharia, responsável pela construção das casas do Firenze 2 e apartamentos do Murano.
AGILIDADE – “Gostei muito, estou bem feliz. Curioso, eu passo sempre pela obra para dar uma olhada e estou impressionado com a agilidade. A previsão de entrega é para o final de 2020, mas acho que fica pronto muito antes”, comemorou Cristiano dos Santos Isaac, operador de empilhadeira, que foi ao evento com a mulher, Patrícia, que é vendedora, e o filho Cristhian. “Tudo maravilhoso. A localização é excelente, tem tudo perto: padaria, mercado e nossa família, que também mora naquela região do Firenze 2. Essa casa é um sonho que já se realizou! (risos)”, festejou Patrícia.
EM FAMÍLIA – O eletricista Rafael Alfredo de Moraes e a auxiliar administrativa Joice de Almeida Oliveira, que são primos, também vão morar no Firenze 2. “Vamos estar a poucos minutos do Centro, perto de tudo”, disse Rafael, que já pensa nos churrascos que pretende fazer na nova moradia: “Vai ser bom demais! (risos)”. Joice gostou mesmo da localização, porque cresceu naquela região da cidade. “É perto da casa da minha mãe, vamos ficar em família”, explicou, abraçada à mãe, Selma Xavier de Almeida. “Estamos felizes da vida!”
NATAL – Além dos contratos, Gustavo Menin deu mais uma boa notícia: os empreendimentos serão entregues, em média, com antecedência de 5 meses do previsto. No caso do Murano, “a entrega será antes do Natal”; em relação ao Firenze 2, em março – são 358 casas de 42,57 m2, com 2 dormitórios, sala e cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje e piso cerâmico, além de instalação para receber aquecedor solar. Os apartamentos do Murano têm até 57,60 m2, com 2 dormitórios, banheiro, sala e cozinha conjugadas, área de serviço e sacada, em condomínio com toda infraestrutura e lazer completo.
PRESTÍGIO – Os empreendimentos são resultado de parceria da Menin com a Prefeitura, Cooperativa Habitacional dos Comerciários, Sindicato dos Comerciários de Marília e Caixa, que se fez presente com representantes locais e regionais. O deputado Luiz Carlos Motta, que preside a Federação dos Comerciários e está licenciado da Cooperativa Habitacional, prestigiou o evento e ressaltou a importância das parcerias firmadas em Marília. “Quero enaltecer a responsabilidade e credibilidade da construtora Menin, com a qual estamos juntos nesses núcleos habitacionais desde 1997, quando eles começaram a ser financiados pela Caixa”, discursou. “Cumprimos a verdadeira função tanto do político como do dirigente sindical comprometido”. Motta estava acompanhado de vereadores de assessores e vereadores de 8 cidades: Itu, Matão, Avaré, Rio Preto, Votuporanga, Catanduva, Tupã e Garça.
CRESCIMENTO – O presidente da Câmara, Marcos Rezende, destacou o crescimento da cidade e os investimentos em infraestrutura feitos na atual gestão. O prefeito Daniel Alonso contabilizou 5 mil novas unidades habitacionais e conquistas recentes, como a volta dos voos diretos entre Marília e SP, a partir de outubro; a chegada em breve de empresa com 3 mil empregos; linha de crédito a juro zero para empreendedores; e “o maior programa de recuperação asfáltica da história”, que, segundo ele, “acabará com os buracos na cidade inteira”.
DÁ TEMPO – Interessados em adquirir apartamentos do Murano 2 podem visitar o decorado, no local da própria obra, à Rua Hermínio Cavalari, Jd. Morumbi, Zona Oeste, de 2ª a sábado, das 9h às 17h, e, aos domingos, das 9h às 13h. Mais informações no site www.menin.com.br ou na central de atendimento (Av. Nelson Spielmann, 910 – a um quarteirão do colégio Sagrado, Centro –, telefone (14) 3434-0060), com o gerente Willian Marcheti.