Flexibilização – AO MENOS ATÉ 3ª FEIRA, CIDADE CONTINUARÁ COMO ESTÁ

Zona Azul delimita áreas do estacionamento rotitivo principalmente no centro da cidade (FOTO: Arquivo HoraH)

Pelo menos até a 3ª feira (16) não haverá nenhuma mudança na flexibilização da quarentena em Marília. A afirmação é do prefeito Daniel Alonso. Nessa data ele pretende reunir equipes da Saúde, Vigilância Epidemiológica e da Fiscalização para avaliar os indicadores da pandemia na cidade e decidir eventuais mudanças. “Temos de colocar tudo no Portal da Transparência e dar ampla divulgação. Vamos agir com total responsabilidade”, reforçou.

Na 6.a feira, Dia dos Namorados, o comércio teve bloqueio parcial da Rua São Luiz, para ampliar a área de circulação das pessoas, evitando aglomerações (FOTO: Divulgação)

Daniel obteve liminar em Mandado de Segurança impetrado no Tribunal de Justiça (TJ), na 4ª feira (10), permitindo que ele fixe a quarentena adequada ao município, mas com base na tabela determinada pelo Estado. Na classificação do governador João Doria, Marília está na Fase 2, mais restritiva do que a flexibilização decretada pelo prefeito.

Por enquanto a pandemia segue sob controle na cidade, embora com evolução no número de casos positivos de Covid-19. Foram 13 a mais entre a 5ª feira (11) e este domingo (14) – a cidade tinha 142 casos confirmados da doença e agora tem 155. A boa notícia é que os óbitos continuam sendo quatro e que os curados passaram de 108 para 126 no mesmo período.

HORAH – Informação é tudo