Fogo provavelmente criminoso destrói garagem da Emdurb; “fruto da política do mal”, diz Prefeitura

Moradores de prédios vizinhos, no centro, viram o incêndio pela janela dos apartamentos (FOTO: Reprodução HORAH)

Viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram por volta das 23h50 da 2.a feira (25) para a garagem do GAOC, na esquina da Sete de Setembro com a XV de Novembro, centro, para conter incêndio que, mesmo assim, consumiu “aproximadamente 60% da estrutura física” do prédio, segundo nota divulgada pelo 10.o Grupamento de Bombeiros de Marília. Vários veículos guardados no local também foram danificados. O fogo só foi extinto às 3h da madrugada de hoje.

Em nome da Emdurb, responsável pelo serviço de trânsito da cidade, a Prefeitura divulgou Nota à Imprensa informando que “o Município solicitará às autoridades de Segurança Pública que procedam investigação para apurar as causas do incêndio”. Extraoficialmente, HORAH recebeu a informação de que “acharam duas garrafas com gasolina nas imediações” do prédio, que servia de base para os agentes de trânsito e garagem para as motos e veículos de apoio do GAOC.

A nota acrescenta que “ainda há fumaça” nesta manhã, e que “eletricistas da CPFL estiveram no prédio para verificar as instalações elétricas e neutralizar a distribuição de energia vinda da rede”. Ao mesmo tempo, a Emdurb fará relatório dos danos ao patrimônio público. “As autoridades municipais lamentam que esse tipo de situação ocorra, pois entendem que tudo é fruto da política do mal, que dissemina o ódio em nossa cidade, principalmente às vésperas do início do período da sucessão municipal”, finaliza.

Bombeiros foram acionados às 23h49 e fogo só foi totalmente controlado às 3h da madrugada de hoje (FOTO: Reprodução HORAH)
Motos usadas por agentes de trânsito viraram ferros retorcidos: prejuízo total (FOTO: Pref. Marília/Ramon Franco – Reprodução)

HORAH – Informação é tudo