Fora – COMANDANTE CRISTAL É TRANSFERIDA E TENENTE-CORONEL DE BAURU ASSUME BATALHÃO DA PM

Ten-Cel. Hudson responde questionamentos do HORAH (FOTO: Reprodução Web)

CRISTAL SE ENVOLVEU NO CHAMADO ‘CASO DA CARTEIRADA’; TROCA DE COMANDO NÃO TEVE PUBLICIDADE

Primeira mulher a comandar o 9º Batalhão da PM de Marília, Tenente-Coronel Márcia Cristal não está mais na função. Desde o dia 3 que a corporação é dirigida pelo Tenente-Coronel Hudson Covolan. Formado em Ciências Policiais, Direito e Teologia, ele foi transferido de Bauru, enquanto a ex-comandante Cristal foi designada para a chefia do Estado-Maior do 4º Batalhão da PM daquela cidade.

Envolvida no polêmico episódio conhecido como ‘Caso da Carteirada’, Cristal é alvo de investigação interna da PM por atender solicitação da vereadora reeleita Prof.a Daniela (PL), quando o carro dela foi apreendido pelo Sargento Alan Fabrício por estar com pneus carecas e documentação atrasada. O policial foi repreendido pela comandante e a gravação do telefonema vazada nas redes sociais, repercutindo regional e nacionalmente.

Tenente-Coronel Hudson tomou posse no 9º Batalhão de Marília sem alarde – só agora a informação chegou à imprensa, passando a impressão de que a PM tentou ‘abafar’ a troca de comandantes. Hudson é casado, pai de duas filhas e está na PM há 32 anos. Nesse período, comandou unidades importantes como a Força Tática do Capão Redondo, SP, e da região de Bauru, esta por seis anos seguidos.

Tenente-Coronel Cristal e vereadora Prof.a Daniela: conhecido ‘Caso da Carteirada’ influenciou transferência (FOTOS: Reprodução)

HORAH – Você sabe das coisas