GAECO faz operação sobre grilagem de imóveis no Jurídico da Prefeitura de Bauru

Policiais em apoio aos promotores do GAECO, em frente à sede da Secretaria de Negócios Jurídicos de Bauru (FOTO: Reprodução/site Contraponto)

Agentes do GAECO fazem operação na sede da Secretaria dos Negócios Jurídicos da Prefeitura de Bauru e em outros endereços da cidade nesta 6.a feira 11. Por meio de nota, o Ministério Público (MP) informou que foram identificados “novos alvos relacionados à organização criminosa destinada à grilagem de imóveis” na cidade e que mira “possíveis atos de corrupção envolvendo um procurador jurídico da Prefeitura, com participação de um corretor de imóveis e de outros integrante”, sem identificá-los.

Aparelhos eletrônicos e documentos do procurador Idomeu Alves Júnior foram apreendidos. Segundo o MP, foram identificados “falsários situados na Capital, que auxiliavam na falsificação de contratos de cessão de direitos possessórios utilizados posteriormente pela organização criminosa em ações de usucapião e adjudicação compulsória” em Bauru. Essa é a segunda fase da operação, deflagrada em Bauru e SP, que conta com a participação de promotores de Justiça e policiais civis e militares.

Todos os mandados de busca dessa fase da operação foram expedidos pela 2.a Vara Criminal de Bauru. O caso tramita em segredo de Justiça, de modo que as informações são limitadas. O objetivo é apurar esquema considerado milionário de fraudes em documentos públicos que retirou terrenos e imóveis de pessoas que nunca venderam ou negociaram suas propriedades.

HORAH – Informação é tudo