GALETE PRESIDIRÁ CÂMARA NA 2ª FEIRA; PRESIDENTE SEGUE NA UTI

Câmara abre ano legislativo 2.a feira, sem presidente Marcos Rezende (FOTO: Acervo HoraH)

VEREADORES SE REÚNEM E DECIDEM VOLTAR À SESSÃO HÍBRIDA EM MARÍLIA

Vice-presidente da Câmara de Marília, o vereador Evandro Galete vai comandar o início do ano legislativo na próxima 2ª feira (7), 16h. O presidente Marcos Rezende segue internado na UTI da Santa Casa após complicações da Covid. A convocação de suplente está descartada porque só se justificaria com pedido de licença do titular, que não é o caso. As informações são da diretora Carla Farinazzi.

De acordo com ela, o que haverá “é uma ausência do titular, não licença” que justifique a convocação de suplente. Por ora, Galete presidirá os trabalhos e mesmo com 12 e não 13 vereadores presentes, o quórum absoluto continuará sendo de 7 votos e o qualificado, de 9. Na tarde desta 5ª feira (3), ele reuniu os vereadores para planejar a sessão de 2ª feira e a maioria decidiu um sistema híbrido. Ou seja, aqueles que preferirem participar remotamente, sem comparecer à Câmara, estarão automaticamente autorizados.

Galete vai presidir os trabalhos com sessão híbrida (FOTO: Reprodução/TV Câmara)
Rezende segue internado na UTI com Covid (Foto: Divulgação)

Nota atualizada sobre o estado de saúde de Marcos Rezende divulgada às 15h pela Câmara informa que ele segue na UTI, mas com “quadro clínico estável” e, por enquanto, “sem necessidade de transferência” – chegou a ser cogitado o Incor-SP, descartado posteriormente. O vereador foi hospitalizado dia 24/1 e 9 dias depois precisou ser levado à UTI e intubado. Marcos estava com o esquema vacinal completo – 3 doses. A nota agradece as manifestações de apoio que a família tem recebido pelas redes sociais, bem como “orações de amigos e comunidades religiosas”.

HORAH – Informação é tudo