Garça – DECRETO SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS EM 2020

Em nota, a Prefeitura de Garça informou que vai publicar no DOEM – Diário Oficial Eletrônico Municipal – dessa terça-feira, 22 o decreto 9141/2020, que suspende as aulas presenciais no âmbito municipal até o fim do ano letivo de 2020.

A decisão foi tomada pelo Prefeito Municipal, João Carlos dos Santos, após a realização de diversas consultas. “Solicitei à Secretaria Municipal de Educação que tivesse o cuidado de ouvir os principais envolvidos e interessados neste assunto. São os pais e ou responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino, gestores da pasta, professores e demais servidores. O Conselho Municipal de Educação consultou a direção das escolas particulares do município e se decidiu contrário à volta às aulas presenciais. Ouvimos, principalmente, a área da saúde, que está na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus e também se posicionou contrária à volta às aulas. Analisando todas estas informações, estando Prefeito e utilizando as minhas atribuições conferidas pela lei orgânica do município, decidi por suspender as aulas presenciais no âmbito municipal nas escolas de ensino municipal, estadual, privadas e nas conveniadas”, disse o Prefeito.

Ainda segundo a Nota, informações da Secretaria da Saúde do Município forma essenciais para a decisão. Números da Secretaria apontam que entre crianças de 0 a 10 anos, os casos positivos de 21 de agosto a 11 de setembro aumentaram de 21 para 49. Já no caso de jovens de 11 a 15 anos, no mesmo período, subiu de 5 para 12 e de 16 a 20 anos, os números saltaram de 18 para 35 pessoas no mesmo tempo.

“É importante lembrar que a rede pública municipal de ensino e demais sistemas deverão adotar as normas educacionais excepcionais que já vem sendo realizadas”, completou o Prefeito João Carlos.

A Secretária da educação deve tomar providências no âmbito administrativo e pedagógico tratando sobre a compensação das aulas, reorganização do calendário escolar anual da rede pública municipal de ensino, além de outras normativas após consultas que serão realizadas pelo Conselho Municipal de Educação.

Horah – Você bem informado