O governador em exercício Felício Ramuth participou da entrega de 186 casas populares do Residencial Terras de São Paulo, na zona norte de Marília, construídas pela Menin Engenharia com subsídio de R$ 10 mil/unidade, por meio do programa Casa Paulista. Os deputados marilienses Vinicius Camarinha (PSDB) e Dani Alonso (PL) acompanharam o evento ao lado do secretário estadual da Habitação Marcelo Branco, de diretores da construtora, autoridades municipais, representantes da Caixa e futuros moradores.
“Um empreendimento possível, que cabe no bolso do trabalhador, realizando o grande sonho da casa própria, um alívio para as famílias, com a possibilidade de deixar um patrimônio para os filhos”, enalteceu Vinicius, que cumpre o quinto mandato de deputado estadual e é pré-candidato a prefeito de Marília. “Desejo muito sucesso e felicidades a todos”, concluiu, dirigindo-se aos contemplados com as casas e lembrando que conquistou “mais de seis mil moradias” quando prefeito da cidade, entre 2013 e 2016.
A prefeitura foi representada pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL), que destacou a infraestrutura completa do novo bairro, entregue com ruas asfaltadas, iluminação pública, redes de água e esgoto, sistema de tratamento dos dejetos, playground e mata nativa preservada em todo o entorno. As casas ocupam 45,59m2 em terrenos de 160m2 (8mX20m) com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, laje e piso cerâmico em todos os ambientes.
“Venho do ramo da construção, trabalhando desde criança, e se tem uma coisa que eu adoro é entregar casa para as pessoas. Você entrega uma casa para uma família e ela transforma em um lar”, enfatizou a deputada Dani Alonso, filha do prefeito de Marília. Após a entrega do residencial da Menin em Marília, o governador em exercício seguiu para Garça, onde entregou 26 moradias do condomínio do Programa Vida Longa, parte da política habitacional e de proteção ao idoso do governo paulista.
HORAH – Informação é tudo