
A direção do Hospital das Clínicas (HC) de Marília já está decidindo pelo cancelamento de cirurgias eletivas previamente agendadas por causa da greve de cerca de 50 médicos residentes, a maioria integrante do centro cirúrgico do complexo HCFamema. A paralisação dos médicos foi iniciada na 6.a feira 21, coincidindo com visita à cidade e ao hospital do secretário estadual da Saúde Eleuses Paiva.
Na ocasião, Eleuses esteve com os grevistas, ouviu as reivindicações deles e prometeu apresentar uma solução até amanhã, 3.a feira 25. O secretário garantiu que tem recursos disponíveis para contratar mais médicos anestesiologistas, um dos pedidos principais do residentes; já a direção do HCFamema informou que isso estaria sendo providenciado, mas ainda sem previsão de ser concluído.
Os grevistas alegam não só a falta de mais médicos anestesiologistas, mas também o cancelamento constante de cirurgias eletivas, o que leva à formação de longas filas de espera. Eles também reclamam da falta de materiais dentro do centro cirúrgico.
HORAH – Informação é tudo