Lixo – PREFEITURA QUER ACABAR COM SACOLINHAS EM GRADES OU ÁRVORES

Para facilitar e agilizar a coleta de lixo domiciliar em Marília, a Secretaria de Limpeza Pública divulga apelo para que a população abandone algumas práticas. Pendurar sacolinhas plásticas com lixo em grades e até árvores, por exemplo, nem pensar. Além disso, é solicitado que apenas lixo doméstico seja colocado na rua para a coleta.

“Isso vai agilizar o trabalho e, principalmente, evitar problemas com os caminhões e os próprios coletores”, justifica o secretário Vanderlei Dolce. Ele relata casos de madeira, ferro e até areia e pedra em sacos de lixo, o que expõe os trabalhadores e os caminhões a riscos – não são raros coletores que acabam feridos durante o trabalho.

  • Sacolinhas de lixo penduradas em grades ou árvores trazem risco aos coletores e dificultam trabalho, diz secretaria (FOTO: PMM/Divulgação)

COMO FAZER – Para remoção de madeira, ferro, areia e pedra, por exemplo, o secretário diz que a população deve fazer contato pelo telefone 3408-6700, onde é possível tirar dúvidas. “Além disso, temos duas grandes operações anuais de limpeza, em que todos os materiais inservíveis podem ser descartados”, lembra Vanderlei.

HORAH – Jornalismo com Credibilidade