Os cabos PMs Taroco e Thiago, de Marília, ganharam destaque nacional após salvar a vida do bebê Luís Henrique, de apenas 21 dias, que estava engasgado com o próprio vômito. Nesta 4ª feira (17), os dois foram recebidos e homenageados no gabinete do prefeito Daniel Alonso. Comandantes da PM de Marília e vereadores também estiveram presentes.
COMO FOI – Taroco e Thiago estavam no Corpo de Guarda, no Batalhão da PM, Zona Sul, quando o casal Júnior e Kelly surgiu com gritos de socorro, por volta das 21h da 2ª feira (15). Engasgado, o filho deles estava desfalecido e sem respirar. Imediatamente, Taroco aspirou as narinas do bebê com a própria boca, enquanto Thiago fazia procedimentos de massagem cardíaca. Após quase 2 minutos, o bebê regurgitou, respirou e foi salvo.
- Cabos Taroco e Thiago foram homenageados por ato heroico, ao lado de comandantes da PM de Marília, vereadores e secretários (FOTO: PMM/Divulgação)
2ª VEZ – Em 2017, Taroco foi eleito disparado ‘Herói da Vida Real’ ao concorrer com outros PMs que participaram de ações heroicas no exercício da profissão. Além de homenagem na Rota, ganhou também viagem aos EUA para conhecer a Swat e participar de treinamento naquele grupo de elite.
Ainda soldado, em 2015 Taroco ergueu sozinho uma viatura da PM acidentada e em chamas, em rodovia de Paraguaçu Paulista, para resgatar colegas de profissão. O esforço foi tanto que ele teve danos irreparáveis nos braços, coxa, panturrilha, tornozelo e coluna. As sequelas o impediram de voltar para as ruas, fazendo com que exercesse apenas atividades administrativas. Justamente onde estava na 2ª à noite, quando salvou o bebê Luís Henrique.
- Cabos PM Thiago e Taroco receberam as homenagens das mãos do prefeito Daniel (FOTO: PMM/Divulgação)
- Na 2.a feira (15), eles salvaram a vida do bebê de 21 dias, para alívio dos pais Júnior e Kelly (FOTO: PM Marília/Divulgação)
- A notícia ganhou destaque nacional, inclusive no portal G1 (FOTO: Reprodução G1)
HORAH – Você sabe tudo