Inovação – PRIMEIRA ROTULADORA DE BEBIDAS SUSTENTÁVEL DO PAÍS FUNCIONA EM MARÍLIA

O prefeito Daniel Alonso conheceu nesta 4ª feira (17), em Marília, a primeira máquina rotuladora de embalagens de bebidas sustentável do País. O equipamento viabiliza a produção da chamada ‘garrafa universal’, que é a embalagem PET retornável de 2 litros, sem o rótulo impresso no vasilhame. “Minimizamos nosso impacto no meio ambiente e reforçamos o compromisso com a sustentabilidade”, resumiu o gerente industrial Flávio Oliveira.

A fábrica de bebidas instalada em Marília é a maior engarrafadora desses produtos no mundo em volume de vendas. A nova máquina tem capacidade para rotular até 30 mil garrafas/hora. O novo processo ainda beneficia diretamente o bolso do consumidor com um custo 30% menor do que o vasilhame não retornável. Os rótulos de papel usam tinta à base de água, outro diferencial do equipamento.

  • Daniel, o presidente do DAEM Marcelo de Macedo, secretários e vereadores na visita à fábrica de refrigerantes em Marília, marca presente no mundo todo (FOTO: PMM/Divulgação)

 

 

FUTURO – Daniel parabenizou o grupo em Marília, marca presente no mundo todo, e destacou que “a inovação e o investimento realizados na cidade foram feitos pensando no futuro e nas novas gerações, cuidando da sustentabilidade”. Vereadores, secretários municipais e o presidente do DAEM, Marcelo de Macedo, acompanharam o prefeito.

PROJETO – A nova tecnologia empregada pioneiramente na fábrica de Marília é parte de um projeto ambicioso de ajudar a recolher 100% das embalagens colocadas no mercado até 2030, “em todo o mundo”, frisa nota distribuída pela diretoria de comunicação da Prefeitura. O cumprimento dessa meta consumirá investimentos de R$ 1,6 bilhão em 5 anos (2016-20).

  • O objetivo final do projeto que começou com a nova rotuladora é recolher 100% das embalagens colocadas no mercado, no mundo inteiro (FOTO: PMM/Divulgação)

HORAH – Você por dentro de tudo