Homem de 59 anos é 2.a vítima da gripe na cidade em menos de uma semana

Cobertura vacinal dos grupos prioritários em Marília segue muito baixa (FOTO: Reprodução web)

Homem de 59 anos foi a óbito na 5.a feira (1), vítima da gripe Influenza A. Segundo a Vigilância Epidemiológica, trata-se da segunda vítima fatal da doença em Marília em menos de uma semana. No sábado (27/5) anterior, uma idosa de 73 anos já havia morrido por causa da gripe, conforme divulgação feita pela Secretaria Municipal da Saúde. Ela sofria de doença cardiológica, tinha diabetes e câncer na medula.

Informe hospitalar indica que a nova vítima da gripe era fumante, alcoólatra e diabético, além de não ter sido vacinado contra a Influenza. Boletim divulgado pela Saúde diz que o homem “foi internado no dia 18 de maio e foi a óbito no dia 1.o de junho”. Em nota, a prefeitura lamentou “mais esse óbito”, se solidarizou com familiares e reforçou a importância de tomar a vacina Trivalente, que protege contra o H1N1, H3N2 e Influenza B.

É possível tomar a vacina em todas as unidades de saúde municipais, de 2.a a 6.a feira, das 7h às 17h. Na UBS Nova Marília, zona sul da cidade, o atendimento é estendido até 22h. Mas a prefeitura alerta que a cobertura vacinal contra a gripe está baixa, atingindo apenas 35,42% das pessoas que integram os grupos prioritários.

HORAH – Informação é tudo