HOMEM DE 66 ANOS É PRESO APÓS SEQUESTRAR E ABUSAR DE CRIANÇAS

Casos de cunho sexual envolvendo crianças são caracterizados como estupro de vulnerável (FOTO: Ilustrativa)

Homem de 66 anos está preso na cadeia pública de Avaí, acusado de sequestrar e abusar de crianças de Bauru. A identidade dele não foi divulgada pelo delegado Rogério Dantas, do Deic Bauru, que conduziu as investigações e conseguiu prender o homem no domingo 10, quando estava em uma lanchonete na margem da SP-225, a rodovia Jaú-Bauru, no trevo de acesso ao município de Itapuí. Ele havia sumido com as crianças por volta das 15h da última 6.a feira 8, no Núcleo José Regino, em Bauru, e desde então vinha sendo procurado.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem seria vizinho do menino de 11 anos e da menina de 9. A polícia concluiu que ele vinha aliciando as crianças há meses, seja pessoalmente ou por mensagens de WhatsApp, prometendo presentes. Na 6.a feira, aproximou-se dos irmãos com o argumento de que compraria uma chuteira para o menino; em seguida, as crianças entraram no carro dele, um VW Brasília, e desapareceram. O homem teria aproveitado o momento em que a avó das crianças saiu de casa para alicia-las enquanto brincavam na calçada.

Trabalho conjunto das polícias Civil e Militar localizou o carro quebrado à beira da estrada que liga Pederneiras a Boraceia. Dali, eles teriam andado até o Rio Tietê, onde o homem pediu que as crianças tirassem as roupas e todos entraram na água. Segundo o delegado, os irmãos relataram ter sido apalpados pelo homem. Depois disso, dormiram no local e dia seguinte seguiram até o Pouso Alegre de Baixo, distrito de Jaú e, de noite, dormiram debaixo do viaduto de acesso a Itapuí, já retornando. Na manhã do domingo, o homem e as crianças foram vistos em lanchonete na beira da rodovia, quando uma mulher avisou a polícia.

O homem foi enquadrado por sequestro, estupro de vulnerável e aliciamento das crianças. A mãe, que esteve na polícia na própria 6.a feira para comunicar o sumiço dos filhos, acabou presa porque era procurada da Justiça por tráfico de drogas. A avó também compareceu à polícia para registrar a falta dos netos, mas as crianças, depois de submetidas ao competente exame de corpo de delito, foram encaminhadas a um abrigo indicado pelo Conselho Tutelar de Bauru.

HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO