HOMEM É FLAGRADO ENFORCANDO CACHORRA NO CIO: NÃO QUERIA MAIS FILHOTES

Cães foram levados ao canil municipal (Foto: Divulgação/PM)

Crueldade contra animais foi alvo de flagrante realizado por policiais da 1ª Cia da PM de Jaú, na vicinal de ligação com o Distrito de Potunduva. “Em uma trilha em meio ao mato, o indivíduo foi surpreendido enforcando uma cadela com uma corda, estando o animal já quase sem vida”, divulgou a PM em nota, após uma pessoa fazer a denúncia à base da Força Tática.

“A corda foi cortada e o animal salvo”, acrescenta a nota. O homem alegou que o irmão dele e a cunhada “mandaram que ele matasse a cadela, pois ela estava no cio e não queriam mais cachorro” em casa. O averiguado no caso, P.F.I.S., “aparentava problemas mentais”, o que teria sido comprovado por laudo de interdição apresentado por familiares. Contudo, “foi confirmada a versão de que (…) haviam pedido para ele dar fim na cadela”, acrescenta a PM.

Na casa do irmão e da cunhada, no Jd. Pe. Augusto Sani, os policiais teriam apreendido outro cachorro com sinais de maus tratos. Os animais foram encaminhados ao canil municipal, onde passarão por cuidados veterinários; o averiguado foi apresentado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado plantonista deu voz de prisão em flagrante ao averiguado.

Pela PM, atuaram na ocorrência as equipes com os cabos Lucidio e Cavalcanti e Marco e Moretto.

HORAH – Informação é tudo