HOMEM É PRESO POR MAUS TRATOS A ANIMAL; cachorro estava em ‘estado caquético’

Sem comida adequada e amarrado no quintal, animal estava em visível estado de maus tratos (FOTO: ONG Spaddes)

Após denúncia anônima que levou as polícias militar e científica a residência na Vila Maria, Zona Oeste de Marília, o ajudante Ednei de Oliveira, 53 anos, foi preso e passará por audiência de custódia por maus tratos a animal. Um cachorro amarrado no quintal, visivelmente abatido, foi apreendido e entregue aos cuidados de integrante de ONG protetora de animais, responsável por acionar a PM.

Polícia Militar e a Científica compareceram ao endereço denunciado (FOTO: ONG Spaddes)

Consta do boletim de ocorrência a que HORAH teve acesso, lavrado na tarde desta 2ª feira (18) sob a responsabilidade do delegado Gilson Quintino de Souza, que um médico veterinário constatou as más condições em que o cachorro era mantido e o “estado físico caquético” do animal – ou seja, com perda de peso e deterioração física. Ednei confirmou aos policiais que o cachorro era propriedade dele.

Ednei foi enquadrado em vários artigos da legislação de proteção aos animais e fica sujeito, se condenado, a pena que varia de 2 a 5 anos de detenção. Caso permaneça preso, ele poderá ser encaminhado ao CDP de Álvaro de Carvalho, região de Garça. Gabriel Fernando é o representante da ONG SPADDES, a Sociedade Protetora dos Animais, que levou o caso ao conhecimento da polícia.

HORAH – Você sabe das coisas