HOMEM SALVA IRMÃO DEFICIENTE DE INCÊNDIO, MAS DEPOIS MORRE CARBONIZADO

Casa de madeira foi totalmente consumida pelo fogo (FOTO: Reprodução web)

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA DE MADEIRA OCORREU EM GARÇA, REGIÃO DE MARÍLIA; veja detalhes

Luiz Henrique Cesário morreu carbonizado após o ato heroico de salvar o irmão deficiente da casa em chamas, em Garça, região de Marília, no último sábado 25. Com mobilidade reduzida e dependente de muletas, Luiz Carlos Cesário estava dentro da residência quando o fogo começou. O irmão notou a fumaça e correu para salvar Luiz Carlos, levado para a parte dos fundos da casa, onde acabou de ser socorrido pelos vizinhos. Mas Luiz Henrique voltou para dentro da residência e não retornou mais.

“Acho que ele deve ter inalado muita fumaça e desmaiado lá dentro”, disse o vizinho Deocrécio Godói, que tentou ajudar a apagar o fogo com a mangueira d’água, como também fizeram outras pessoas, sem êxito. “O calor foi tanto que chegou a derreter os canos de água e o ar condicionado de casa”, contou Deocrécio. Quando o Corpo de Bombeiros chegou e conseguiu controlar as chamas, encontrou o corpo de Luiz Henrique carbonizado. Não se sabe porque motivo ele voltou para dentro da casa após salvar o irmão nem como o fogo começou.

Os irmãos moravam no Jardim São Lucas, em Garça, há mais de 20 anos e eram queridos pela vizinhança. O ato heroico de Luiz Henrique em salvar o irmão foi lembrado e elogiado por todos. A Polícia Científica compareceu ao local para colher evidências do incêndio e deve emitir laudo no máximo em 30 dias. O caso está sob a investigação da Polícia Civil.

Ar condicionado da casa do vizinho Deocrécio (abaixo) foi destruído pelo calor das chamas (FOTOS: Reprodução)
  • c/ informações site Garça em Foco

HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO