Igualdade de gênero – APÓS OUVIR MOVIMENTO LGBT, VEREADOR RETIRA PROJETO DA PAUTA

Presidente lidera apresentação de propostas à Câmara de Marília (FOTO: Reprodução HoraH)

Atual presidente à Câmara de Marília, o vereador Marcos Rezende decidiu retirar da pauta da sessão da 2ª feira (11), o projeto de lei que proíbe distribuição, exposição e divulgação de material didático sobre ideologia e igualdade de gênero em locais públicos e escolas da cidade. Autor do projeto que seria apreciado como Objeto de Deliberação, antes de anunciar a decisão Marcos ouviu representantes do movimento LGBT que compareceram à Câmara.

O presidente justificou que teve “um diálogo saudável” e que vai “melhor formatar” o projeto, “atendendo também a sugestões da assessoria jurídica da Câmara”. O caso é polêmico e tem proporcionado debates acalorados há tempos. Para ter ideia, o projeto de Marcos é de janeiro do ano passado e só agora foi para a pauta, e acabou retirado. Não tem prazo para a matéria voltar à pauta.

  • Marcos elaborou o projeto antes ainda de ser eleito presidente da Câmara, em janeiro do ano passado (FOTO: HoraH)

Em manifestação de repúdio à matéria divulgada na tarde de ontem, segmentos LGBT informaram que “nunca foi papel da escola doutrinar sexualmente crianças, mas, sim, trabalhar sobre a sexualidade” até como fins de proteção das próprias crianças. Em nota, Marcos defendeu que o projeto “não fere princípios constitucionais no que se refere ao respeito aos gêneros e minorias”. E que atua “em defesa da família, respeito à infância e proteção às fases do desenvolvimento cognitivo dos estudantes”.

HORAH – Você sabe sempre mais!