Inacreditável – GESTÃO RAFAEL AGOSTINI REMENDA E ‘ESCORA’ SEMÁFORO TORTO

Ao invés de trocar haste danificada de semáforo, Prefeitura de Jaú fez gambiarra para mante-la de pé (FOTO: Reprodução TV Local)

Em matéria de gambiarra a Prefeitura de Jaú se supera todos os dias. Mas tem situações que o ridículo é tanto que fica até difícil acreditar. Foi o que aconteceu com semáforo na principal via de saída da cidade, a Rua Quintino Bocaiúva, cruzamento com a Av. Zezinho Magalhães, acesso à Av. Ana Claudina – cuja extensão acaba sendo a rodovia de ligação com Bauru.

No local onde a haste sofreu impacto e amassou, foi feito ‘remendo’ que ganhou até pintura nova, mas manteve a haste do semáforo torta: gambiarra número 1 (FOTO: HoraH/destaque Tatiane Dias)

Amassado e torto por causa de um acidente, o semáforo foi ‘remendado’, pintado e mantido curvado no melhor estilo ‘cai-não-cai’ por cerca de 15 dias, inclusive durante as festas de fim-de-ano. Virou chacota, ganhou fotos e comentários incrédulos nas redes sociais e emissoras de rádio, inclusive no HORAH da Rádio Piratininga. Até que a Prefeitura voltou ao local.

Por causa da chuvarada e da ventania do Verão, na 3.a feira (7) o semáforo estava penso demais e havia risco de desabar (FOTO: Artur Filho/HoraH)

Quando se esperava que a gestão Rafael Agostini estivesse envergonhada e finalmente fizesse um serviço adequado, servidores escavaram ao redor da haste do semáforo e puseram uma ‘escora’ no local. Com concreto por baixo e terra por cima, ‘firmaram’ a haste no chão para evitar que desabasse, mas tiveram o ‘capricho’ de manter o semáforo torto, agora inclinado para o alto. Ou seja, tudo para manter a tradição da gambiarra no atual governo.

A saída encontrada pela gestão Rafael Agostini foi cavar ao redor do semáforo, fazer uma sapata de concreto e cobrir com terra para ‘escorar’ o semáforo, ainda torto: gambiarra número 2 (FOTO: Reprodução TV Local)

HORAH – A verdade dos fatos