‘Indevida intervenção’ – MATRA PEDE QUE MP INVESTIGUE COMANDANTE DA PM

Coronel Cristal: promoção e aposentadoria (FOTO: PM Marília)
  • Solicitação foi encaminhado dia 27 pela organização Marília Transparente

Pedido de abertura de inquérito civil para investigar possível improbidade administrativa da comandante do 9º Batalhão da PM de Marília, Tenente-Coronel Márcia Cristal, foi encaminhado pela Oscip Matra (Marília Transparente) ao Ministério Público (MP), dia 27. O caso está com a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, que ainda não se manifestou oficialmente.

A organização da sociedade civil de interesse público Matra se apoia em áudio de telefonema da comandante ao Sargento PM Alan Ferreira na madrugada do domingo 16, repreendendo-o e fazendo ameaças por ele ter apreendido carro da vereadora Prof.a Daniela (PL), com licenciamento vencido e pneus carecas. Apesar de estar apenas cumprindo o dever para o qual é pago, o sargento foi afastado do Trânsito e encaminhado para curso de reciclagem em SP; a comandante licenciou-se da função no ápice da polêmica.

A Matra pede apuração dos fatos e da veracidade do próprio áudio vazado nas redes sociais, mas observa que, se verdadeiro, trata-se de “indevida intervenção em legítimo procedimento funcional” do sargento. “Ela é vereadora (…), o que você está achando que você é?” – questiona a comandante Cristal no áudio. Para a Matra, teria havido “possível ofensa aos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade”.

HORAH – Você bem informado